11 de janeiro de 2016

Árvore dos Sonhos



Se possível me ajude a levar meu canal para professores e crianças se inscreva:




Árvore dos Sonhos - 

Atividade lúdica para o início das aulas


"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção.(Paulo Freire).
Essa atividade de volta as aulas serve para estimular a imaginação das crianças e para o educador entender como elas veem o mundo, seus anseios e preocupações.
Representar uma árvore no papel pardo ou cartolina; afixá-la no painel ou parede.
Em cima da árvore, escrever uma pergunta relacionada com o assunto (pode ser sobre questões ambientais, regras de convivência, o ambiente escolar etc) que será tratado durante o bimestre, trimestre...
Ex.: Como gostaríamos que fosse...? Cada criança receberá uma "folha da árvore" para escrever seu sonho, o sonho é o que a criança espera que "aconteça de melhor" para o assunto em questão.
Depois, pedir para cada criança colocar sua folha na árvore dos sonhos.
Obs: Esta atividade infantil para volta as aulas poderá ser retomada durante o período que for trabalhado o assunto, ou ao final do período para que haja uma reflexão sobre o que eles queriam e o que conseguiram alcançar.

Créditos: http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/atividades-para-inicio-de-ano-letivo-atividades-inicio-das-aulas-dinpro.php

#ensinoremoto #educacaoinfantil #ensinohibrido #bncc #criancas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar...Volte sempre!Você é muito importante para mim!