30 de agosto de 2021

Plano de aula educação infantil

 



Se possível me ajude a levar meu canal para professores e crianças se inscreva:

PLANO DE AULA 

Campos de Experiências e seus principais Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento:

 

·  O Eu, o outro e o nós: (EI01EO02) - Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios.

·     Corpo, gestos e  movimentos: (EI02CG01) – Apropriar-se  de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.

·     Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações: (EI02ET01) – Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (sonoridade, textura, peso, tamanho, posição e espaço).

 

Ação Propositiva do educador:

 

O objetivo da proposta foi motivar as crianças a conhecer diferentes tipos de tecidos e instiga-las a pensar nos diversos tipos de brincadeiras que poderiam criar com esse material. Deixar que elas percebam que eles têm cores, texturas e tamanhos diferentes e assim descobrir diversas possibilidades de experimentação com o material oferecido, além de tonar a atividade divertida e interessante.

Ao final da atividade, solicitamos que os responsáveis fizesse o registro do momento com vídeos ou fotos.

 

Observação geral da proposta: 

As atividades foram propostas por meio do recurso tecnológico via whatsapp. Com a atividade espera-se que as crianças se sintam estimuladas a brincar com o tecido e experimentem novas maneiras e possibilidades de utilizá-lo, conhecendo suas cores, formas, texturas e tamanhos diferenciados.

#CRECHE #EDUCACAOINFANTIL #PLANODEAULAPRONTO #PLANOSDEAULA #PLANEJAMENTO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar...Volte sempre!Você é muito importante para mim!