31 de agosto de 2021

Plano de aula Meio Ambiente Educação Infantil


Se possível me ajude a levar meu canal para professores e crianças se inscreva:


                          PLANO DE AULA


Campos de experiências e seus principais objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:

* O eu o outro e nós: (EI02EO04) comunicar-se com os colegas e os adultos buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. 

* Espaços tempos quantidades e transformações: (EI02ET05) classificar objetos considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, formas, etc)

Ação propositiva do educador : 

Será enviado um vídeo para as crianças (link do vídeo    https://youtu.be/vI6w2a2aKgE se possível me ajude a divulgar se inscrevendo no canal) explicando o que é meio ambiente, mostrando uma imagem de crianças segurando o planeta terra e perguntando quais são as cores representadas nele. Azul representa a água e verde representa as árvores. Em seguida será questionado as crianças: o que está acontecendo com o meio ambiente? Muitas queimadas... rios poluídos... árvores cortadas... O que podemos fazer para preservar o meio ambiente? A proposta é que as crianças façam a separação do lixo reciclado encontrado em casa colocando dentro de um saco plástico para o dia da coleta do seletiva do bairro. Para registro pedir que  envie foto para interação no grupo. 

Observação geral da proposta:

 Refletir sobre atitudes que prejudicam o meio ambiente, separar e classificar o lixo reciclado dessa forma desenvolveremos atitudes de conscientização na preservação do meio ambiente.


#planodeaula #educacaoinfantil #ensinohibrido #ensinoremoto #bncc #plano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar...Volte sempre!Você é muito importante para mim!