30 de agosto de 2021

Plano de aula educação infantil Cantinhos para se criar



Se possível me ajude a levar meu canal para professores e crianças se inscreva:

 Olá companheiras de profissão! Olá papai, mamãe entre tantos dispostos a criar e recriar!

Planejamento para crianças pequenas, tenho certeza que vão adorar colocar a criatividade em dia e assim aprender brincando!

                       PLANO DE AULA

Campos de Experiências e seus principais Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento:

 

·     O Eu, o outro é o nós: (EI01EO02) - Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa;

·     Corpo, gestos e movimentos: (EI02CG03) – Fazer uso de suas possibilidades corporais ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.

 

Ação Propositiva do educador:

O objetivo da proposta apresentada às crianças é que através dos cantinhos criados elas possam descobrir diversas possibilidades de experimentação com o material oferecido a elas, desenvolvendo confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações, de forma divertida e espontânea. 

Os cantinhos foram compostos de diferentes objetos ou materiais dispostos para desenhos e que poderão ser combinados com  materiais riscantes e suportes para que haja evolução no grafismo. 

Ao final da atividade, solicitamos que os responsáveis registrassem este momento com vídeos ou fotos.

 

Observação geral da proposta: 

As atividades foram propostas por meio do recurso tecnológico via whatsapp. Com a atividade espera-se que as crianças se sintam estimuladas a brincar e a experimentar novas maneiras e possibilidades de utilizar o material oferecido.


#planodeaula #educacaoinfantil #ensinoremoto #ensinohibrido #bncc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar...Volte sempre!Você é muito importante para mim!